Política
Comitê encaminha denúncia contra Wilson Lima por impulsionamento ilegal na internet

Manaus (AM) – O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção encaminhou, nesta segunda-feira (19), à Procuradora Regional Eleitoral, Catarina Mendes Sales, denúncia contra os candidatos Wilson Lima, Coronel Norte e Saulo Viana, todos do partido União Brasil. Os candidatos, via blog, realizaram impulsionamento ilegal de propaganda eleitoral, sem obedecer as normas legais.
Segundo a direção do Comitê, o impulsionamento só poderá ser realizado por partidos, coligações, candidatos e seus representantes, com identificação de que se trata de propaganda eleitoral e também com os seus contratantes, conforme o artigo 57C – da Lei 9.504/97 (Lei das eleições), podendo os envolvidos responder ações judiciais cabíveis. Contudo, de acordo com a informação do ilícito e com as provas anexas, um blog, não formalmente vinculado aos candidatos, têm promovido campanhas eleitorais para os candidatos e o conteúdo tem sido impulsionado de forma indevida.
No final do documento, o Comitê pede apreciação da demanda posta para ações judiciais aplicadas, conforme legislação em vigor no país.
Assessoria do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção*
LEIA MAIS>
