Connect with us

Entretenimento

Glória Maria foi a primeira repórter a entrar ao vivo no Jornal Nacional

Published

on

FOTO: Divulgação

A jornalista Glória Maria, que morreu nesta quinta-feira (2), aos 73 anos, foi a primeira repórter a entrar ao vivo no Jornal Nacional na inauguração da nova de uma nova era da televisão brasileira.

A estreia da profissional na TV Globo, foi no ano de 1971, quando a imagem colorida passava a ser uma realidade aos telespectadores.

Glória Maria foi a primeira repórter a entrar ao vivo no JN. Ela entrevistou Jimmy Carter em Washington e, no Brasil, durante o período militar, entrevistou chefes de estado, como o ex-presidente João Baptista Figueiredo.

A jornalista somou mais de 100 visitas a países para mostrar suas culturas e curiosidades em telejornais que trabalhou na emissora ao longo dos seus 40 anos de carreira.

Ela integrava a equipe do Globo Repórter, desde 2010, mas precisou interromper um tempo de seu trabalho com a chegada de uma doença em 2019.

Glória descobriu que estava com câncer no pulmão. Ela fez tratamento de imunoterapia, no qual teve sucesso, mas também foi atingida com metástase no cérebro.

A jornalista morreu nas primeiras horas desta manhã no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement