Connect with us

Amazonas

Homem é suspeito de matar professora e jogar em rio no Amazonas

Published

on

Manicoré/AM – Um homem identificado como Francisco Jean da Silva Veiga, de 46 anos, é suspeito de matar a professora Alcione Batista Barbosa, de 40 anos e jogar em um rio no município de Manicoré, interior do Amazonas.

Ele foi preso na última quarta-feira pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré.

A professora foi morta no último domingo (09), na comunidade Bairro Alto, localizada no município.

De acordo com informações do delegado Paulo Mavignier, que investiga o caso, o suspeito era casado com a vítima e no momento da tragédia, ele tiveram um desentendimento, já que o mesmo seria viciado em álcool e drogas.

“No dia do crime, ele chegou em casa pela madrugada sob efeito de bebidas alcoólicas e entorpecentes. Ambos discutiram e ele passou a estrangular a vítima, que bateu a cabeça e ficou desacordada. Ele pensou que ela havia morrido, e pegou sua embarcação, atravessou o rio, e jogou o corpo dela ali próximo”, disse.

O homem ainda chegou a tentar esconder vestígios que se encontrariam na casa dele, quando a equipe policial foi até a residência, entretanto, não teve sucesso. “Além de vestígios na casa onde eles moravam, também havia indícios na embarcação que ele usou para levar o corpo e jogar no rio. A perícia constatou a morte dela por afogamento”, expulsou o delegado.

Na última quinta-feira (13), o acusado foi recambiado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), permanecendo à disposição da justiça.

 

Advertisement