Notícias
Aluno ameaça massacre e causa pânico dentro de Universidade na Zona Centro-Sul de Manaus

Manaus/AM – Na manhã desta quarta-feira (19), um aluno do curso de Direito, ameaçou realizar um massacre dentro do Centro Universitário Fametro, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus.
As autoridades policiais foram acionadas para atender a ocorrência, porém não foi encontrada nenhuma arma com o aluno. Ele foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos a respeito da ameaça que fez através de grupos de WhatsApp e nas redes sociais.
Informações preliminares, apontam que o pânico começou quando o aluno acusado divulgou mensagens em grupo de whatsapp informando sobre o massacre.
O Site Açaí TV entrou em contato com assessoria da Fametro onde recebemos uma nota esclarecendo o assunto.
VEJA A NOTA:
O Grupo Fametro informa que, tendo em vista os recentes episódios de violência ocorridos no Brasil, adotou medidas de segurança para a proteção de seus alunos e colaboradores.
Nesta quarta-feira (19/4), agentes de segurança da instituição identificaram uma suspeita de ameaça de ataque após denúncias e retiraram o aluno da sala de aula. A instituição comunicou a polícia, que realizou a revista e constatou que ele estava desarmado.
Após ser ouvido pelos policiais e por uma equipe multidisciplinar da Fametro, com psicóloga, advogada e coordenadores pedagógicos, o aluno foi encaminhado para a Delegacia Geral de Polícia.
A Fametro informa, ainda, que não vai tolerar qualquer tipo de ameaça feita na instituição e decidiu pela expulsão do aluno.
