Connect with us

Amazonas

Em Nova Olinda do Norte, mulher tenta alugar casa mas leva golpe de R$ 400

Published

on

Nova Olinda do Norte (AM) – Uma mulher, que preferiu não ser identificada, foi vítima de um golpe no valor de R$ 400, ao tentar alugar uma casa na rua Nova Olinda, bairro Chicolândia, no município de Nova Olinda do Norte (distante cerca de 135 quilômetros de Manaus).

De acordo com Maria (nome fictício), moradora da comunidade Mari-mari, ela encontrou a residência por meio de anúncios na internet e conversou com uma mulher que provavelmente usa a imagem de uma moça, antiga moradora de Nova Olinda, para aplicar golpes nas pessoas.

Maria conta que após fazer o pagamento via Pix para o nome de Ana paula Silva Santos, no dia 3 de março, ela foi até o município no fim do mês já levando suas coisas para mudar e se abrigar com os filhos, mas foi informada de que não tinha o direito de mudar-se para a residência alugada por ela.

Advertisement

“Eu fiz o pix pra ela e fui informada que poderia ir até a casa para buscar a chave com um senhor que morava lá. Quando chegamos, para minha surpresa, ele informou que a casa lhe pertencia e que eu não havia realizado pagamento de aluguel pra ele”, disse a vítima.

Além disso, a vítima ainda foi informada que não foi a primeira vez que isso aconteceu e que ao menos quatro pessoas já procuraram a mesma residência dizendo que haviam alugado a casa.

“Esse homem me disse que pelo menos quatro pessoas já foram procurar ele dizendo que tinham alugado e até mesmo comprado a casa, mas que para ele, ninguém havia pago nem uma quantia”, disse Maria (nome fictício).

Advertisement

Dia da mudança e o golpe

Somente no dia 30 de março, que Maria descobriu o golpe do aluguel. Ela percebeu que a criminosa havia deletado as mensagens que havia trocado com ela.

 

Após o ocorrido, a vítima tentou contato com a suspeita e relatou ter sofrido ameaças dela.

Advertisement

“Ela disse que vai pagar meu dinheiro dia 15 e que eu não precisava correr atrás de polícia. Mas também cheguei a falar com um homem e sofri ameaças dizendo que ela ia me pagar, mas eu também ia ter que pagar bem caro pra ela”, finalizou Maria.

Em Nova Olinda do Norte, Maria procurou a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) mas foi informada que por conta do feriado dessa segunda-feira (2), ela não podia realizar os procedimentos para registro da ocorrência.

Leia também: Video: Josiel Amado defende moradores ameaçados com demarcação de terras em Urucurituba

Advertisement
Advertisement
Advertisement