Manaus – O suspeito de vários homicídios, identificado como André Felipe André Moura, conhecido como “Barbie” ou “Irlandês”, foi preso, na última segunda-feira (31), suspeito de envolvimento nas mortes de Joneilson Andrade da Silva e Salomão Viana de Sena. “Barbie” confessou participação nos homicídios e a polícia acredita que a motivação foi uma disputa de territórios entre facções criminosas. Os crimes aconteceu no dia 27 de agosto de 2022 no beco Juruti, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
O delegado Daniel Antony, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), afirmou que Felipe é membro de uma facção criminosa e que as duas mortes aconteceram no contexto de guerra por território. Ainda segundo o adjunto, no dia do crime, “Barbie” teve ajuda de outros dois comparsas, mesmo confessando ser o autor dos disparos que mataram Joneilson e Salomão, o homem não entregou os outros suspeitos.
Ainda segunda a polícia, Felipe já possui passagem e foi preso em novembro do ano passado por tráfico de drogas. A polícia suspeita da participação de mais três suspeitos e as investigações continuam. Felipe deve responder por homicídio, será encaminhado ao sistema carcerário e ficará à disposição da Justiça.