Connect with us

Polícia

Mulher é multada por nocautear agressor em uma tentativa de estupro

Published

on

Milica Zivkovic, de 24 anos, foi multada por um tribunal em Montenegro, país da região dos Bálcãs na Europa, por “exceder a necessidade de legítima defesa” e por “violar a ordem e a paz pública” ao reagir a uma tentativa de estupro.

Além de pagar o valor de 85 euros, cerca de R$ 455, o juiz considerou que ela também deve arcar com os custos de um tradutor para o agressor, que é de origem turca.

De acordo com o relato de Milica ao Metro, ela estava voltando da casa de um amigo durante a noite quando percebeu que estava sendo seguida. O homem então a alcançou, segurou-a pelo queixo e a agarrou por suas partes íntimas.

A mulher conta que foi aluna de kickboxing por quatro anos e durante o ataque deu socos e tapas que tinha aprendido em seus treinamentos para se livrar da situação.

“Lutei o máximo que pude e o nocauteei”, afirma Milica.

O homem que cometeu a tentativa de estupro pagou uma fiança de 370 euros, cerca de R$ 1.975, e foi liberado pelas autoridades.

“Não sei o que foi mais difícil para mim, o ataque ou o veredicto do juiz”, disse Milica para a Radio Free Europe.

O caso gerou revolta, e organizações que lutam pelos direitos das mulheres em Montenegro criticaram a decisão do juiz que analisou o caso.

O primeiro-ministro de Montenegro, Dritan Abazović, emitiu uma declaração em que chama a decisão do tribunal de “infelizmente devastadora”.

Foto: Reprodução

Advertisement