MANAUS – Josiney Nogueira da Silva, 37, o ‘Tio Nei’ foi preso neste domingo (3), ao ser flagrado submetendo um adolescente de 17 anos ao tribunal do crime, na rua Purpura , bairro Tancredo Neves, zona leste da capital. Com a chegada da polícia, dois criminosos conseguiram fugir.
De acordo com policiais da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe estava em patrulhamento de rotina na rua Venezuela , quando populares acenaram para a viatura e relataram que três indivíduos haviam pego um rapaz e levado para área de mata.
Os militares entraram na região de mata e ao chegar ao local, encontraram três criminosos agredindo a vítima com pauladas e pedras. Durante a sessão de tortura dois conseguiram fugir. Segundo ainda a polícia, ‘tio Nei’ supostamente comanda o tráfico de drogas da área, e seria o mandante da tentativa de homicídio ao menor.
Conforme o adolescente relatou aos policiais, ele estava sendo levado para o ‘julgamento’ por uma dívida de R$ 1.200 pela perda de drogas repassadas por ‘tio Nei’. O menor foi sequestrado de sua casa e levado para área de mata a mando dele. Com ‘tio Nei’ foi encontrada uma porção grande de supostamente maconha .
A polícia apreendeu um celular que foi quebrado por um dos criminosos que conseguiu fugir.
‘Tio Nei’ e o menor foram levados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Foto: Reprodução