AMAZONAS | O funcionário de uma casa lotérica, identificado como Irleson Ramos, 25, foi baleado no rosto durante assalto ao estabelecimento nesta segunda-feira (11), no município de Jutaí (a 751 quilômetros a oeste de Manaus). O crime ocorreu no Centro da cidade e foi registrado por câmeras de vigilância da loteria. Criminosos foram presos e quase linchados pela população do município.
Três criminosos armados e encapuzados renderam funcionários e clientes e anunciaram o assalto. Conforme as imagens, eles recolheram os pertences das vítimas e a renda da loteria e no momento em que deixavam o local, um deles fez o disparo de arma de fogo contra o rosto do funcionário. O trio fugiu com a ajuda de outros cinco criminosos que davam cobertura do lado de fora.
A vítima que foi atingida por disparo de arma de fogo foi socorrida e levada até uma unidade hospitalar do município.
Durante buscas, a polícia recebeu informações sobre a identidade do criminoso que seria Eduardo Oliveira Almeida, 22.
O investigador Daniel Barroncas, gestor da 56ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que as equipes foram ao local e conseguiram encontrar o suspeito.
“Denúncias informavam que ele estava se escondendo em uma oficina de motocicleta. Ao chegarmos ao local encontramos o Eduardo, em posse de armas, munições e R$ 45 mil em espécie. Ele confessou a autoria do crime e disse que o valor era parte do roubo”, detalhou Barroncas.
Conforme o gestor, com a prisão do suspeito, também foram recuperados um revólver calibre 38, quatro munições sendo uma deflagrada, além de seis aparelhos celulares, possivelmente roubados. O investigador informou que outras pessoas estão sendo procuradas.
Na chegada dos homens à delegacia do município, a população quase lincha os criminosos, policiais precisam atirar para o alto para conter os ânimos.
O funcionário atingido pelos criminosos passou por uma cirurgia e está fora de perigo.
Veja vídeos: