Brasil – Nesta quarta-feira, 11, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM-Jacarepaguá) realizou a prisão de um professor de 60 anos de idade, suspeito de abuso sexual contra uma menor de idade que recebia aulas particulares. O caso chocante foi detalhado a partir de informações fornecidas pela delegada Viviane Costa e resultou na emissão de um mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá.
Segundo as investigações conduzidas pela DEAM-Jacarepaguá, o professor, que atuava como explicador, ministrava aulas em sua própria residência. Os abusos teriam ocorrido no período compreendido entre 2020 e 2023, causando profundo impacto na vida da vítima.
A trama desse caso de abuso sexual veio à tona graças à intervenção de uma psicóloga que atendia a menor em questão. A profissional tomou conhecimento dos acontecimentos a partir do relato corajoso da criança, que, finalmente, encontrou a força necessária para denunciar seu agressor.
O suspeito, que exercia a função de explicador e professor particular, estava prestando serviços para diversas crianças na comunidade do Rio das Pedras, onde, posteriormente, foi preso.