PAÍS – Um adolescente de 15 anos foi detido na manhã desta segunda-feira (23), em flagrante, após invadir uma escola armada, e atirar contras os colegas, deixando uma estudante morta e outros três feridos. O ataque aconteceu na Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. As informações preliminares, apontam para um trágico quadro de bullying que pode estar por trás do ataque.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, um adolescente é aluno da instituição e entrou armado no colégio e efetuou os disparos. A fatalidade foi baleada na cabeça, duas foram baleadas no tórax e na clavícula. Um quarto aluno se machucou tentando fugir.
Os feridos foram levados para o pronto-socorro do Hospital Geral de Sapopemba. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes.
“Por meio de nota, a Secretária de Educação confirmou o atentado e disse que a prioridade é prestar atendimento aos familiares das vítimas”.
“O governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares.”
Com o atirador, foi aprendida uma arma de fogo.