Açaí TV Manaus
Cidades

Justiça torna réu jovem que esmagou mulher na parada de ônibus em Manaus

Manaus – Leonardo Oliveira Santos, de 22 anos, suspeito de atropelar e matar Andréia Trindade de Oliveira, de 46 anos, virou réu pelo crime de homicídio (quando não há a intenção de matar), com agravante por omissão de socorro. A decisão partiu do juiz da Vara Especializada de Crimes de Trânsito, Fábio César Olintho, que acatou o pedido Ministério Público do Amazonas (MPAM). O caso aconteceu no dia 26 de dezembro de 2022, na zona oeste de Manaus.

De acordo com o juiz Fábio César Olintho de Souza, o que sustentou a decisão foi de que não havia possibilidade de absolvição sumária e que as provas apontavam indícios suficientes de autoria.

“Os elementos de cognição até então produzidos demonstram a existência do crime e indícios suficientes de autoria, que recaem sobre a pessoa”.

Andréia e o marido Edson Reis, de 50 anos, que ficou ferido, estavam a caminho do trabalho quando o jovem em uma pick-up preta sobe a calçada e atinge o casal. Imagens de um circuito de câmeras de vigilância dos comércios no entorno onde aconteceu o acidente mostraram o momento em que Leonardo dirige o carro pela avenida.

Leonardo se apresentou espontaneamente na Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) no dia 27 de dezembro, mas foi ouvido e liberado em razão do estado de flagrância dele já ter sido esgotado.

Foto: Divulgação e Reprodução

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais