Polícia
Tia é presa acusada de tortura e morte do próprio sobrinho de 2 anos

Manaus – Uma mulher de 20 anos foi presa nesta quarta-feira (25), por policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), pela morte e tortura do próprio sobrinho, uma criança de 2 anos. A prisão ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.
Esse é um desdobramento das investigações que culminaram na prisão do companheiro dela, no dia 9 de outubro, pelos mesmos crimes. A criança foi a óbito no dia 10 de outubro, após cinco dias internada devido lesões cerebrais constatadas e isquemia cerebral.
Mais informações serão repassadas durante a coletiva.
CASO:
Everton Gabriel da Silva, de 2 anos, morreu no dia 10 de outubro, após 6 dias internado em estado grave depois de ser vítima de tortura e espancamento. O caso aconteceu no dia 4 de outubro na rua Pedro de Alcântara, na Comunidade Monte Sião, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
O tio da criança identificado como Patrick Macedo Bastos, de 23 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (09), depois de se apresentar na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca). O mesmo estava sendo procurado suspeito das agressões contra a criança.
Segundo informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe do Hospital Platão Araújo acionou a Polícia Militar para investigar um caso alarmante de agressão física a uma criança, que apresentava múltiplos hematomas por todo o corpo.
