País – Um trágico incêndio ocorrido na madrugada desta terça-feira (7) em uma residência resultou na morte de dois irmãos, de 7 e 12 anos. As crianças foram encontradas carbonizadas embaixo de uma cama da residência, que foi totalmente destruída pelo fogo. O caso aconteceu em Maringá, no noroeste do Paraná.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a avó e quatro netos moravam na casa. A mulher e uma criança de 9 anos conseguiram escapar do incêndio, graças ao alerta dado pelo irmão de 9 anos, que acordou a avó e avisou sobre as chamas.
No entanto, o irmão mais velho, de 18 anos, heroicamente tentou salvar os irmãos menores. Ele retornou ao local incendiado, mas acabou sofrendo queimaduras graves, com cerca de 95% do corpo atingido pelo fogo. O jovem foi imediatamente socorrido e levado ao hospital para receber tratamento médico.
Os outros dois jovens, de 7 e 12 anos, não tiveram tempo de fugir do local e tentaram se proteger em um dos cantos da casa, mas foram supreendidos pelo aumento repentino das chamas. A tia dos dois ainda mencionou que os corpos foram encontrados carbonizados e abraçados dentro da residência, como se tentassem se proteger do fogo.
A equipe do Corpo de Bombeiros enfrentou dificuldades no combate ao incêndio, devido à grande quantidade de materiais e roupas acumulados na residência. A suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito, mas as causas ainda serão investigadas pela Polícia Civil do Paraná.
As chamas também atingiram a casa vizinha, onde mora o tio das crianças, mas felizmente não houve vítimas no local.
Veja os vídeos: