Açaí TV Manaus
Polícia

Tenente da PM é encontrado morto dentro de batalhão no bairro Petrópolis

Manaus – O tenente da PM (Polícia Militar) de Manaus, Luís Ramos, foi encontrado morto dentro do banheiro do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas, no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus (AM). O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (21). A polícia acredita que a causa da morte seja suicídio.

Conforme policiais, por volta das 08h foram ouvidos tiros dentro do banheiro. Os policiais então foram ao banheiro e encontraram o tenente morto. Amigos de farda contaram que ele seria um policial competente, mas estava se sentindo pressionado por ser investigado em uma chacina.

O tenente seria um dos policiais envolvidos na chacina de quatro pessoas, ocorrida em 21 de dezembro de 2022. Os corpos foram encontrados em um carro de passeio na região do ramal Asa Branca, rodovia AM-010, região metropolitana de Manaus.

Vídeos de câmeras de monitoramento registram o veículo das vítimas cercado por duas viaturas da ROCAM (Ronda Ostensiva Cândido Mariano).

Conforme as investigações foram desenrolando, as prisões começaram no dia 24 de dezembro de 2022, quando 12 policiais militares foram identificados e presos. Logo depois, o número de envolvidos subiu para 16.

No dia 8 de março deste ano o Ministério Público do Amazonas denunciou os investigados e o Poder Judiciário do Amazonas aceitou a denúncia.

As vítimas da chacina são Diego Máximo Gemaque, de 33 anos, e Lilian Daiane Máximo Gemaque, de 31 anos, e o casal Alexandre do Nascimento Melo, de 29 anos, e Valéria Luciana Pacheco da Silva, de 22 anos.

O corpo do PM foi removido do local pelo Instituto Médico Legal (IML).

 

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais