Manaus – Um homem de 26 anos, foi preso na terça-feira (9), por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), por lesão corporal dolosa contra a própria filha, uma criança de 2 anos. A motivação do crime teria sido o fato do autor não aceitar o fim do relacionamento com a mãe da vítima.
Uma testemunha relatou que o homem foi até a casa da ex-companheira com a desculpa de que queria ver a filha.
“Ele foi no São Lázaro hoje de manhã, fingido visitar a criança. Ele não ta satisfeito com a separação dele com a mãe da criança, e pediu pra ver a menina. Chegou lá, começou a passear com a menina, e pediu do vizinho pra pedir Uber pra ele pra levar a criança para o Tarumã, pra casa da mãe dele. O vizinho inocente, não sabia de nada pediu. Ele entrou no carro e foi embora”, disse a testemunha.
Ainda conforme o relato, ao descobrir que a filha havia sido levada sem o seu consentimento, a genitora ligou para a sua ex-sogra, o que a mesma confirmou que a neta estava lá. “A mãe da menina falou assim ‘então a senhora segura a criança aí pra mim que eu vou aí buscar a minha filha’. Quando soube disso ele começou a espancar a criança, jogou a garotinha de cabeça no chão, que ela tem afundamento craniano”, contou a testemunha.