Açaí TV Manaus
Amazonas

Mãe e irmão de Djidja Cardoso serão indiciados por tortura e outros 13 crimes

Foto: Reprodução

Manaus – Cleusimar e Ademar Cardoso, mãe e irmão da ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, vão ser indiciados sob acusações de tráfico de drogas, tortura com resultado em morte e outros crimes. Segundo a investigação, os dois são apontados como líderes de um grupo criminoso que operava com substâncias alucinógenas, incluindo ketamina e Potenai.

As autoridades revelaram que as provas coletadas indicam que Cleusimar e Ademar eram os principais articuladores de um esquema de distribuição de drogas que envolvia a venda e o consumo de substâncias com efeito alucinógeno em festas e eventos clandestinos.

A ketamina, originalmente utilizada como anestésico em humanos e animais, tem ganhado notoriedade como droga recreativa devido aos seus efeitos dissociativos e alucinógenos. O Potenai, uma substância menos conhecida, também possui efeitos alucinógenos e tem sido utilizado em contextos de abuso de drogas. O uso dessas substâncias em combinação potencializa os riscos, levando a consequências graves para a saúde dos usuários.

Além do tráfico de drogas, Cleusimar e Ademar são acusados de envolvimento em práticas de tortura que resultou na morte de Djidja Cardoso. Relatos apontam que membros do grupo liderado pelos dois utilizavam métodos para aplicar a substâncias.

Mãe e filho encontram-se sob custódia. Novos detalhes sobre o caso serão revelados em uma coletiva de imprensa marcada para esta quinta-feira (20), onde o delegado Cícero Túlio deverá esclarecer os crimes pelos quais responderão.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais