Polícia
Militar e ex-militares do Exército no AM são presos com 350 quilos de drogas

Amazonas – Na noite desta quarta-feira (19), cinco pessoas foram presas em São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus, por posse de 350 quilos de maconha do tipo skunk. Entre os detidos estão um soldado da ativa do Exército Brasileiro, dois ex-militares e duas mulheres, todos com idades entre 21 e 25 anos.
De acordo com a delegada Grace Jardim, titular da unidade policial do município, a prisão é resultado de uma investigação em andamento sobre uma rede criminosa que atua em São Gabriel da Cachoeira, especificamente no aeroporto da cidade.
“Entre maio e junho, apreendemos malas com maconha do tipo skunk no aeroporto da cidade, então começamos a investigar a origem dos materiais ilícitos, que foram todos apreendidos com mulheres jovens cooptadas para fazer o serviço ilegal”, explicou a delegada.
A apreensão de quarta-feira foi realizada pela 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). As drogas, avaliadas em R$ 7 milhões, foram encontradas após uma denúncia anônima.
Segundo o comandante da 2ª CIPM, major Vilarindo, a equipe policial foi acionada após a denúncia e se deslocou imediatamente ao local indicado, uma residência no bairro Quirino. No imóvel, foram encontrados os tabletes de drogas e cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres.
“De imediato nos deslocamos ao local, onde fizemos a identificação do imóvel. Na casa encontramos os tabletes de drogas e cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres. O grupo e o material foram conduzidos à delegacia de São Gabriel da Cachoeira”, relatou o major Vilarindo.
Todos os presos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanecerão à disposição da Justiça. A operação é um passo significativo na luta contra o tráfico de drogas na região, destacando a importância de investigações contínuas e cooperação entre as forças de segurança.
