Brasil – Aílton da Silva Avelar foi morto a facadas por Hermeson do Vale Mendes na tarde deste domingo (30), em sua residência no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, na Grande Belém. Aílton tentou salvar sua neta, Larissa de Oliveira Corrêa, do ataque de Hermeson, ex-companheiro dela.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem foi ao imóvel com a intenção de atacar Larissa, mas Aílton interveio e acabou sendo esfaqueado no peito e no pescoço, falecendo no local. Apesar da intervenção, Hermeson conseguiu ferir Larissa e a avó dela, Maria Virginia de Oliveira. Ambas foram socorridas e levadas em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Icuí.
Imagens de câmeras de segurança registraram Hermeson fugindo do local após o homicídio e a tentativa de feminicídio. Testemunhas relataram que ele não aceitava a separação de Larissa, que já havia obtido cinco medidas protetivas contra ele.
A Polícia Civil de Ananindeua registrou o caso e iniciou as investigações para localizar o suspeito, que está foragido até o momento.