Brasil – Társio Cosme do Nascimento da Cruz, de 12 anos, foi encontrado morto neste domingo (30) na cidade de Barras, após estar desaparecido desde sexta-feira (28). O corpo foi descoberto por moradores em uma região de mata, com a parte superior carbonizada. Uma perícia será realizada para esclarecer a causa da morte.
Os policiais militares de Barras foram acionados após perceberem uma nuvem de fumaça no céu da cidade por volta das 10h. Ao chegarem ao local, encontraram a casa de um suspeito em chamas. Moradores informaram aos policiais que haviam encontrado o corpo do menino em um local chamado Morro das Ovelhas, próximo a um abatedouro de frangos. O corpo estava em estado de decomposição.
No sábado (29), parte da população de Barras fez uma barricada em uma estrada que corta a cidade, exigindo que a Polícia realizasse buscas por Társio. O menino tinha um irmão gêmeo.
De acordo com a delegada Elaine Costa, Társio era conhecido da Polícia Civil devido ao seu envolvimento com o tráfico de drogas em menor grau. “Ainda estamos investigando as possíveis motivações, mas o garoto já era conhecido por envolvimento em menor grau no tráfico de drogas”, afirmou a delegada.
Um homem foi conduzido pela Polícia Civil como suspeito de participação no crime. “Na noite, identificaram um homem identificado pela inicial R. e ele foi conduzido. Na ocasião não havia motivação para o flagrante, mas colhemos informações importantes sobre ele. Os demais suspeitos foram identificados”, explicou o delegado Seccional de Esperantina, Erivando Mendonça.
A Escola Municipal Raimundo Nonato Cardoso, onde Társio foi aluno, divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento do menino. Leia abaixo:
NOTA DE PESAR
Com enorme pesar, que a Escola Municipal Raimundo Nonato Cardoso comunica o falecimento do nosso ex-aluno Társio Cosme do Nascimento da Cruz.
Nesse momento de dor solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos os nossos sinceros sentimentos.