Açaí TV Manaus
Mundo

Encontro religioso deixa pelo menos 27 mortos

Foto: Reprodução

Mundo – Nesta terça-feira (2), uma tragédia abalou o norte da Índia quando pelo menos 27 pessoas morreram esmagadas pela multidão durante uma celebração religiosa em homenagem à divindade hindu Shiva. O caso ocorreu em um vilarejo no distrito de Hathras, cerca de 200 km a sudeste de Nova Déli.

Os indianos se reuniram em grande número para participar da celebração religiosa, mas a festividade foi interrompida por uma debandada mortal. Ram Mohan Tiwari, um alto funcionário dos serviços médicos do estado de Uttar Pradesh, relatou que “temos 27 corpos até agora (…) e os corpos continuam a chegar”.

De acordo com Umesh Kumar Tripathi, um responsável médico, as vítimas incluem 25 mulheres e dois homens. “Muitos feridos também foram admitidos”, disse ele à imprensa, ressaltando que a principal causa foi uma debandada durante o evento religioso.

O ministro-chefe do estado, Yogi Adityanath, ordenou uma investigação completa sobre o incidente para entender as causas e evitar futuras tragédias. A presidente da Índia, Droupadi Murmu, expressou suas condolências no Twitter: “A notícia da morte de muitos devotos, incluindo mulheres e crianças, no acidente no distrito de Hathras, em Uttar Pradesh, é comovente. Expresso minhas mais profundas condolências àqueles que perderam seus familiares e rezo pela rápida recuperação daqueles.”

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais