Açaí TV Manaus
Política

‘Apelou’: David Almeida é criticado ao falar sobre morte da mãe em vídeo para sua campanha

(Foto: Divulgação)

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), recentemente chamou a atenção ao publicar um vídeo em sua conta no Instagram, onde faz um apelo emocional relembrando a morte de sua mãe durante a última eleição. No vídeo, Almeida aparece visivelmente emocionado e chora ao relembrar o sofrimento pessoal relacionado à perda de sua mãe.

A postagem tem como objetivo reforçar a imagem de Almeida como um político sensível e ligado à família. No entanto, a reação do público foi mista. Muitos internautas criticaram o uso de um momento tão pessoal e delicado como uma estratégia para angariar votos, considerando o gesto como apelativo.

LEIA MAIS: “Lacração não muda a vida do manauara”;  diz Marcelo Ramos para Amom Mandel

No vídeo, Almeida relata: “Eu nunca falei isso aqui… Eu passei para o segundo turno e minha mãe estava consciente. Ela disse: ‘Filho, eu vou votar’, mas não conseguiu votar no primeiro turno. Ela estava internada, mas ainda conversava. Na segunda-feira, eu fui visitá-la no hospital e contei que havia ido para o segundo turno. Ela sorriu e disse: ‘Esquenta não, filho, eu vou votar em você no segundo turno.’ Infelizmente, minha mãe faleceu um dia antes da eleição e não me viu eleito, assim como meu pai não me viu. É por isso que eu acordo de madrugada, para honrar o meu pai e a minha mãe.”

As reações ao vídeo variaram amplamente entre apoio e indignação, refletindo a polarização do cenário político local. A estratégia de Almeida, que visa tocar o coração do eleitorado com uma história pessoal, acabou dividindo a opinião pública e gerando um debate sobre a ética e o impacto da exploração de questões familiares na política.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais