Manaus – Na manhã desta segunda-feira (14), três homens foram presos em flagrante pelo crime de tortura na rua Visconde de Porto Alegre, no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus. Os suspeitos, identificados como Nilson Souza Filho, de 36 anos, André Silva de Lucena, de 28, e Ruan Cristian Marques do Nascimento, de 19, foram detidos após uma denúncia anônima, que alertou a polícia sobre um espancamento em andamento.
De acordo com o Tenente Félix, da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a denúncia foi recebida através da linha direta da polícia, informando que o trio estava agredindo violentamente um homem. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram a vítima sendo atacada com socos, chutes e golpes desferidos com uma pernamanca, uma arma improvisada de madeira.
LEIA MAIS: Grave acidente de moto deixa dois mortos em Manaus
A vítima, cuja identidade não foi divulgada, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde recebeu os cuidados médicos necessários. Até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde do homem, mas a gravidade das agressões mobilizou as autoridades.
Os três agressores foram levados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado e continua sob investigação. A motivação do crime ainda é desconhecida, e a polícia segue apurando os detalhes para concluir o inquérito.