Coari (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou, nesta quinta-feira (7), as imagens de cinco suspeitos procurados como alvos da Operação Restauração. A ação é voltada para desmantelar organizações criminosas que disputam violentamente o controle do tráfico de drogas em Coari, município a 363 km de Manaus.
Os suspeitos incluem Anilson dos Santos Cardoso, 32, conhecido como “Patarrão”; Henrique Lima Ferreira, 18, apelidado de “Menor Tranquilo”; Jean da Silva Castro, 19, o “PH”; Lucas Santos da Cruz, também de 19, chamado de “LK”; e Lucilene da Silva Rodrigues, 21, conhecida como “Adriana”.
LEIA MAIS: Piloto de avião derrubado pela FAB sobrevive a queda mas é preso em Lábrea
A operação, que visa desarticular as redes criminosas da região, resultou em prisões em flagrante, além do cumprimento de mandados de prisão e apreensão de drogas e armas. Entre os detidos estão Aluísio Neris Gama, 43; Francisco de Lima Mariano, 28; Francisco Tiago de Souza, 29; Ivanildo Dias de Araújo, 24; Irlan Cristian da Silva Ferreira, 22; e José Raimundo Pedrosa Ramos, 41. Além disso, quatro adolescentes, dois de 17 anos, um de 16 e outro de 14, também foram apreendidos.
As autoridades locais destacaram a relevância do apoio da população para localizar os suspeitos foragidos e reforçaram a importância do disque-denúncia. Quem tiver informações sobre os procurados pode entrar em contato com a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari pelo WhatsApp (92) 98200-0184 ou pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. A identidade dos denunciantes será mantida em total sigilo.