São Paulo de Olivença (AM) – Um homem de 47 anos foi preso em flagrante na última segunda-feira (11) no bairro Bonfim, em São Paulo de Olivença, a 985 quilômetros de Manaus. Ele é acusado de importunação sexual contra sua vizinha, que denunciou o caso após flagrá-lo se masturbando em sua direção.
Segundo informações da delegada Maria Roselane de Abreu, da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a vítima relatou que o comportamento do suspeito era frequente.
LEIA MAIS: Veja momento em que jornalista Alex Braga é preso algemado suspeito de estupro em Manaus
Ele teria o hábito de se posicionar no quintal de sua casa e praticar atos obscenos direcionados não apenas à denunciante, mas também a outras mulheres da vizinhança.
“A conduta do suspeito foi descrita como recorrente. Após a denúncia da vítima, enviamos uma equipe ao local e efetuamos a prisão em flagrante”, explicou a delegada.
Desde a detenção do acusado, novas denúncias surgiram de outras vizinhas, indicando que o homem tinha um histórico de comportamentos semelhantes.
Ele foi autuado pelo crime de importunação sexual, que prevê sanções para atos libidinosos praticados sem o consentimento da vítima. O suspeito será submetido a uma audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.