Manaus – Na tarde deste domingo (17), uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas, lotada no Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), resgatou uma criança de 9 anos, vítima de afogamento, em Manaus.
A equipe estava em fiscalização no Posto de Policiamento Rodoviário (PPR 01), quando o pai da menina, Mailson Alfaia, chegou com Maria Eduarda Alfaia Cunha desacordada e sem sinais vitais.
LEIA MAIS: Veja Vídeo: Criança de 4 anos morre afogada em balneário
O tenente Osvaldo, com apoio do subtenente Cleiton Silva e dos cabos J. Castro e M. Bruno, iniciou imediatamente manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP). Graças à atuação rápida e técnica, a criança recuperou a respiração e os batimentos cardíacos, sendo imediatamente encaminhada ao Hospital Delphina Aziz.
De acordo com o médico responsável, Dr. Guilherme César, o atendimento inicial foi crucial para salvar a vida de Maria Eduarda, que permaneceu estável e sem risco de morte. Após avaliações no Delphina Aziz, ela seria transferida para o Hospital Joãozinho para cuidados especializados.
O incidente ocorreu no Balneário Vivenda das Palmeiras, onde a criança se divertia com sua família. A ocorrência foi registrada pela guarnição e comunicada às autoridades competentes para os devidos procedimentos administrativos.