Manaus – A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (20) Odemiro Soares de Souza Filho, de 20 anos, conhecido como “Caçula”, e Josué Júnior de Souza Ribeiro, também de 20 anos, durante a Operação Protetor. A ação integra o Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas e foi desencadeada após denúncias anônimas que alertaram sobre a movimentação dos suspeitos.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), “Caçula” é identificado como pistoleiro de uma facção criminosa que atua na região. A operação começou após informações indicarem que ele estava em uma embarcação com destino ao estado do Pará.
LEIA MAIS: Veja como ficou corpo de detento do semiaberto morto dentro de casa em Manaus
Com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), os policiais localizaram e interceptaram o barco. Durante a abordagem, foi constatada a presença de “Caçula” e de Josué Júnior. Este último tinha um mandado de prisão em aberto por condenação prévia, que foi imediatamente cumprido.
“A Operação Protetor é uma importante iniciativa no combate às ações violentas de pistoleiros e integrantes de facções. A prisão de ambos representa mais um avanço no enfrentamento ao crime organizado na região”, afirmou o delegado Ricardo Cunha.
A Polícia Civil segue reforçando a repressão às atividades ilícitas e busca desarticular organizações criminosas que promovem violência e instabilidade no estado.