Manaus – A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos-AC) usou seu Instagram nesta quarta-feira (27) para acusar seu marido, o também deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM), de traição, alcoolismo e abandono familiar. Ela fez duras críticas à postura de Silas, sugerindo que ele teria “abandonado a família por cachaça e mulher”.
A postagem reacendeu uma crise pública que já havia sido mencionada pela deputada em outubro de 2024, quando ela também levantou acusações semelhantes, incluindo problemas de alcoolismo e traições.
LEIA MAIS: PF conclui inquérito e indicia Bolsonaro e aliados por tentativa de matar Lula e dá golpe de estado
Naquela ocasião, Silas Câmara se defendeu dizendo que sua conta havia sido invadida por hackers, o que gerou controvérsias sobre a veracidade das acusações. Contudo, as recentes declarações de Antônia indicam que o relacionamento segue marcado por tensões.
Além das acusações contra o marido, a crise familiar se ampliou com novas polêmicas envolvendo os filhos do casal. Em 2024, Gabriela Câmara, filha do casal e presidente do Iteracre, acusou sua mãe de tê-la mantido em cárcere privado e de ter levado as crianças para Brasília sem a devida autorização. Antônia, por sua vez, acusou o genro, Cristian Sales, de abusos e violência contra as crianças.