Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das Delegacias Especializadas em Ordem Política e Social (Deops) e de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), intensifica a busca por cinco pessoas que desapareceram em Manaus. A divulgação das imagens dos desaparecidos é parte do esforço para mobilizar a população na localização dessas pessoas.
Entre os casos recentes, Ítalo Rodrigo da Silva de Melo, de 32 anos, desapareceu no dia 29 de novembro de 2024, por volta das 9h, enquanto se dirigia ao trabalho no bairro Jorge Teixeira, zona leste. No momento, ele vestia uma camisa azul escura, calça jeans preta e levava uma mochila preta.
LEIA MAIS: Homem é morto com tiro na cabeça ao tentar impedir furto de fios em Manaus
Outro caso é o de Tayson Azevedo Monteiro, de 21 anos, visto pela última vez no Porto da Manaus Moderna, no Centro, no dia 3 de dezembro de 2024. Já Edilson Oliveira dos Santos, de 71 anos, desapareceu no dia 25 de dezembro, no bairro Vila da Prata, zona oeste.
A PC-AM destaca que não é necessário aguardar 24 horas para registrar uma ocorrência. O procedimento pode ser feito em qualquer delegacia, com apresentação de documentos e informações detalhadas sobre a pessoa desaparecida.
Qualquer informação que possa auxiliar na localização dessas pessoas pode ser encaminhada às autoridades por meio do telefone 181, com garantia de sigilo absoluto. A colaboração da comunidade é essencial para elucidar esses casos e trazer alívio às famílias.