Polícia
Saiba quem é o traficante aniversariante homenageado pelo CV com foguetório em Manaus
SSP-AM ainda não se posicionou sobre o assunto.

Manaus – Na noite desta quarta-feira (26), uma intensa queima de fogos tomou conta do céu de Manaus, especialmente na Zona Sul da cidade. O barulho, que começou por volta das 20h, foi registrado por moradores e compartilhado nas redes sociais. A celebração gerou suspeitas de que estivesse ligada ao aniversário de Alan Sérgio Martins Batista, conhecido como “Índio do Sangue Azul”, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho (CV) no Amazonas.
Os bairros Educandos, Betânia, Morro da Liberdade, Santa Luzia, Colônia Oliveira Machado, Petrópolis, São Francisco, Japiim e Crespo foram os mais impactados pela queima de fogos. Surpresos, diversos moradores saíram às ruas sem entender a motivação da pirotecnia.
LEIA MAIS: Confusão termina com homem morto a facadas no bairro Compensa em Manaus
“Pensei que fosse um evento oficial, mas depois lembrei que no ano passado aconteceu o mesmo foguetório e disseram que era aniversário de um traficante”, comentou um morador do bairro Petrópolis, que preferiu não se identificar.
Em 2023, no mesmo dia, postagens em redes sociais ligadas ao crime organizado parabenizaram “Alan Índio”, reforçando a hipótese de que a comemoração tenha sido organizada em sua homenagem. Alan Batista é considerado um dos principais chefes do tráfico de drogas na capital e tem forte ligação com o Comando Vermelho, uma das maiores facções criminosas do país.
