Polícia
Corpo de homem é jogado para apodrecer dentro do Rio Negro em Manaus
Trabalhador de estaleiro avistou o cadáver e acionou a polícia; vítima ainda não foi identificada

POLÍCIA – Um corpo foi encontrado boiando nas águas da Orla do Amarelinho, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus, na manhã desta terça-feira (8). A descoberta aconteceu por volta das 7h20 e foi registrada pela 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após chamado do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
O cadáver foi avistado por Waldemberg Lima Martins, funcionário de um estaleiro localizado nas proximidades da orla. Ele acionou imediatamente a polícia ao perceber o corpo na água.
A viatura R-31, sob comando do 2º sargento Altair Araújo, com apoio do soldado W. Azevedo e do 3º sargento Aurélio Santos, esteve no local e confirmou a ocorrência. A vítima ainda não foi identificada.
As equipes do Instituto Médico Legal (IML), Perícia Técnica e Corpo de Bombeiros também foram acionadas. A ação contou com o suporte do sargento Vidal e dos soldados Vasconcelos e Lúcio Melo, com apoio do Pelotão Fluvial, que utilizou a lancha “Rio Amazonas” para remoção do corpo.
O cadáver foi encaminhado ao IML, onde será submetido a exames necroscópicos que podem auxiliar na identificação e nas investigações sobre as causas da morte. Até o momento, não há informações sobre a autoria ou motivação do possível crime.
