Entretenimento
Anittar de Manaus morre após complicações de tuberculose
Caso levanta alerta sobre o avanço da doença na capital amazonense

ENTRETENIMENTO – Anitta de Manaus, como era carinhosamente conhecida por amigos e familiares, faleceu nesta quarta-feira (24) em decorrência de complicações causadas pela tuberculose. A notícia foi confirmada pelo portal Vizinho TV, e rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando comoção entre internautas da capital amazonense.
Anitta não era uma figura pública conhecida nacionalmente, tampouco artista, mas sua história ganhou notoriedade pela forma como enfrentava o tratamento da doença, compartilhando parte do processo nas redes sociais. Muitas pessoas a acompanhavam virtualmente, demonstrando apoio e solidariedade em meio às dificuldades enfrentadas por ela.
A tuberculose, embora tratável, ainda representa um grave problema de saúde pública no Brasil, especialmente em estados como o Amazonas. Manaus, por exemplo, concentra cerca de 70% dos casos registrados no estado. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde, só em 2022 foram mais de 2.600 diagnósticos na capital. A situação preocupa as autoridades, especialmente diante dos relatos de demora no diagnóstico e dificuldades no acesso a tratamentos adequados.
Com a morte de Anitta, acende-se um alerta para a necessidade de ações mais eficazes no combate à tuberculose. A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus vem tentando enfrentar o problema por meio de campanhas de mobilização e testagens gratuitas, mas os desafios ainda são grandes.
Amigos e familiares de Anitta lamentaram sua partida precoce, lembrando de sua força e coragem. Ela deixa um legado de empatia e resiliência, e sua história agora também serve como um apelo urgente por mais atenção à saúde pública na região.
