Connect with us

Cidades

Motociclista morre em acidente a caminho do trabalho e família contesta versão oficial em Manaus

Francisco Rodrigues, de 38 anos, era pai de três filhos.

Published

on

Manaus – Um grave acidente na manhã desta terça-feira (29) tirou a vida do motociclista Francisco Rodrigues, de 38 anos, na Avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus. A vítima era ajudante de usina e seguia para o trabalho quando colidiu com um micro-ônibus. Ele morreu no local.

Francisco era morador do bairro Santo Antônio, casado e pai de três filhos. Segundo familiares, ele trabalhava há menos de um ano na usina e tinha o hábito de sair cedo para cumprir a jornada de trabalho de segunda a sábado. “Ele era muito cuidadoso, trabalhador e dedicado à família”, disse Adriana Dantas, irmã do motociclista, ainda abalada ao chegar ao local do acidente.

LEIA MAIS: Acidente de moto dilacerou cabeças de jovens no asfalto em Itacoatiara no interior do Amazonas

De acordo com a versão apresentada pelo motorista do micro-ônibus à polícia, o motociclista teria avançado o sinal vermelho. No entanto, testemunhas e familiares contestam essa informação. “Tem testemunhas aqui que afirmam que ele não avançou o sinal, que o motorista é quem vinha em alta velocidade. Mas é mais fácil colocar a culpa nele, que já está ali estirado, morto”, desabafou Adriana, prometendo buscar justiça pelo irmão.

A perícia esteve no local para coletar informações e imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades. O laudo técnico, que deverá esclarecer as circunstâncias do acidente, ainda não foi divulgado.

Amigos, vizinhos e colegas de trabalho prestaram homenagens a Francisco, que era descrito como um homem tranquilo, responsável e dedicado à família. “Ele só queria dar o melhor para os filhos. A cidade perdeu um trabalhador honesto por causa da imprudência no trânsito”, lamentou um colega de serviço.

Advertisement