Polícia
VEJA VÍDEO: homem ‘travado’ é resgatado antes de ser assassinado pelo tribunal do crime em Manaus
Suspeitos fugiram e seguem foragidos.

Manaus – Um homem de 38 anos, identificado como Geovane de Pinto Matos, foi resgatado na manhã desta quarta-feira (7) por policiais militares após ser sequestrado e brutalmente torturado por membros do chamado “tribunal do crime”, facção que aplica punições ilegais a pessoas supostamente envolvidas em atividades ilícitas. O caso ocorreu em uma área de mata no conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), por volta das 8h uma denúncia anônima alertou que um homem estava sendo espancado por criminosos e corria risco de ser executado. Ao chegarem ao local indicado, os policiais avistaram três homens armados, que fugiram pela mata ao notarem a viatura.
LEIA MAIS: Veja vídeo: mulher passa mal ao encontrar corpo do filho de 17 anos morto a tiros em Manaus
Durante a varredura na área de vegetação, os policiais ouviram gritos de socorro. Geovane foi encontrado amarrado a uma cadeira, visivelmente machucado e em estado de choque. Ele apresentava diversas marcas de agressão pelo corpo e afirmou que seria morto se o resgate não tivesse ocorrido a tempo.
A vítima foi levada a um hospital da capital para receber atendimento médico. Segundo a polícia, Geovane possui passagens por roubo e furto, o que pode ter sido o motivo da ação dos criminosos. Apesar disso, a Polícia Civil alerta que nenhum cidadão pode ser submetido a julgamentos e punições por grupos criminosos, que frequentemente atuam fora da lei e com extrema violência.
Os três suspeitos conseguiram fugir e ainda não foram localizados. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca identificar os envolvidos e esclarecer os detalhes da tentativa de execução.
