Polícia
Vídeo mostra o que população faz com homem suspeito de empurrar idosa para a morte em Manaus
Caso ocorreu no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da cidade.

Manaus – Um vídeo que circula nas redes sociais e em grupos de WhatsApp mostra a reação violenta da população do bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus, contra o homem acusado de provocar a morte da idosa Joana Souza, de 62 anos, na madrugada desta sexta-feira (16).
As imagens, obtidas com exclusividade pelo Portal Tucumã, revelam o momento em que o suspeito é amarrado em um poste e espancado por dezenas de moradores revoltados com a tragédia.
LEIA MAIS: Homem é morto da pior forma na Zona Norte de Manaus; veja
Nas imagens, é possível ver o suspeito — um morador de rua conhecido na região — com o rosto ensanguentado e as mãos presas atrás do corpo. Ele foi contido por populares após, segundo testemunhas, empurrar a idosa de maneira intencional para o meio da rua. Joana foi atingida por um carro e morreu ainda no local. O motorista que atropelou a vítima chegou a fugir com medo de represálias, mas foi localizado e detido momentos depois.
Enquanto o corpo de Joana ainda estava no asfalto, gritos de indignação tomaram conta do ambiente. “Mata logo ele!”, bradou um homem que passava de moto no momento do linchamento. A violência registrada no vídeo evidencia a tensão e o sentimento de justiça pelas próprias mãos que dominou a cena.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da vítima, após a perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que agora busca entender as circunstâncias do crime e identificar todos os envolvidos.
