Connect with us

Polícia

Suspeito de matar mulher asfixiada é linchado por populares no Coroado, em Manaus

Vítima tinha deficiência física; suspeito foi espancado por moradores antes da chegada da polícia.

Published

on

Manaus – A morte de Erica Lopes Xavier, de 39 anos, provocou cenas de extrema revolta na tarde deste sábado (3), no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.

Apontado como autor do crime, o companheiro da vítima foi cercado por moradores logo após o ocorrido e acabou sendo violentamente agredido em via pública, em uma tentativa de linchamento que mobilizou a polícia.

Testemunhas relataram que o homem foi atacado com socos, chutes e objetos improvisados, enquanto pessoas gritavam por justiça.

LEIA MAIS: Assista momento em que homem morto a facadas por causa de som alto em Manaus bate no rosto de mulher

A situação só foi controlada após a chegada de uma equipe da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que interveio para conter os ânimos e retirar o suspeito do local com vida.

Informações repassadas por familiares indicam que Erica vivia sob constantes ameaças. A irmã da vítima afirmou que o relacionamento era marcado por episódios de violência e ciúmes excessivos, agravados pelo uso de drogas. Dias antes do crime, o suspeito teria intimidado Erica com uma faca.

A mulher, que possuía mobilidade reduzida, morava com o agressor em um barraco improvisado em uma área de mata nas proximidades da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

O corpo foi encontrado no próprio local onde ela vivia, o que intensificou a comoção entre moradores da região.

Ferido, o suspeito foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Após atendimento médico, ele deverá ser apresentado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde responderá por feminicídio.

Advertisement