Connect with us

Polícia

Corpo decapitado é desovado em mata e crime teria sido ordenado por facção no Amazonas

Crime brutal mobilizou forças de segurança; vítima foi localizada sem a cabeça em área isolada do município.

Published

on

Um corpo decapitado foi encontrado em uma área de mata no município de Envira, no interior do Amazonas, na tarde da última terça-feira (27). A Polícia Civil investiga o caso como uma possível execução ligada à atuação de facção criminosa na região. A ocorrência chocou moradores pela violência empregada no crime e pelo histórico de ameaças que já vinham sendo monitoradas pelas autoridades.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil de Envira ao Portal Eirunepé Notícias, havia denúncias de que uma facção criminosa estaria planejando a execução de duas pessoas no município. Diante das informações, o escrivão da delegacia solicitou apoio de três policiais militares, que se deslocaram até uma área de mata indicada nas denúncias iniciais. No entanto, nenhum suspeito foi localizado no primeiro momento.

As equipes então passaram a realizar diligências em residências de possíveis envolvidos, incluindo casas de amigos, familiares e da namorada de um dos suspeitos, mas ninguém foi encontrado. Com isso, a polícia passou a trabalhar com a hipótese de que os suspeitos estariam escondidos na mata.

Durante as investigações, os policiais identificaram um menor de idade apontado como possível participante do homicídio. Conforme a polícia, o adolescente estaria embarcando em uma canoa com destino à zona rural, possivelmente tentando fugir por medo de ser apreendido e revelar a identidade de outros envolvidos.

Por volta das 15h, uma nova denúncia informou que havia movimentação suspeita na mata e que um corpo teria sido localizado. Policiais civis e militares se dirigiram imediatamente ao local, onde encontraram o irmão da vítima e, logo em seguida, o corpo do homem, já sem a cabeça.

A Polícia Civil segue coletando informações, ouvindo testemunhas e realizando diligências para identificar e prender todos os envolvidos no crime.

Advertisement