Amazonas
Comerciante é feita refém com faca no pescoço no Interior do Amazonas
Criminoso age com frieza, engana vítima e executa assalto violento no centro da cidade.
A manhã da última sexta (30) que deveria ser comum terminou em pânico no centro de Maraã, município localizado a 634 quilômetros a noroeste de Manaus. Um mercadinho da região foi palco de um assalto, registrado integralmente por câmeras de vigilância do próprio estabelecimento.
As imagens revelam a estratégia usada pelo criminoso. Vestindo boné preto, ele entra no local de maneira discreta, conversa normalmente com a proprietária e simula estar apenas de passagem. A falsa tranquilidade dura poucos instantes. Ao perceber o momento oportuno, o homem retorna de forma repentina e anuncia o crime.
Em segundos, a situação foge do controle. A comerciante é surpreendida por trás, dominada pelo assaltante e mantida sob ameaça constante. Uma faca é pressionada contra o pescoço da vítima, que não reage enquanto o criminoso esvazia a gaveta do caixa.
Após recolher todo o dinheiro, o suspeito deixa o mercadinho e desaparece. Até agora, não há confirmação de prisões ou identificação do autor do crime. A Polícia deve utilizar as imagens para tentar localizar o assaltante.
O vídeo do ataque circula nas redes sociais e gerou indignação entre moradores, que cobram mais segurança na região.
