Açaí TV Manaus
Polícia

Jovem morreu a tiros após ter motor de rabeta roubada no AM

Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus (AM) – Edson do Nascimento, de 20 anos, e Raisoney Tananta Ferreira, de 22, foram presos e um  um adolescente, de 17, foi apreendido por envolvimento no latrocínio de Saim Coeva, de 20 anos, cometido no dia 16 de junho deste ano, no município de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus), no Amazonas.

De acordo com o delegado Ubiratan Farias, da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) , o trio foi conduzido à delegacia por uma guarnição da PMAM após serem pegos em flagrante, com uma espingarda fabricada e um motor de embarcação.

“A equipe policial recebeu informações, por meio de denúncia, de que, possivelmente, o motor era oriundo do roubo de uma rabeta. Durante o interrogatório, eles confessaram o envolvimento no latrocínio ocorrido em 16 de junho de 2024, nas proximidades da comunidade do Juí, no rio Içá”, disse Farias.

Conforme o delegado, a vítima foi morta por disparos de arma de fogo efetuados pelo adolescente. Ele foi apresentado ao Ministério Público e posteriormente liberado.

“Foi solicitada a conversão de prisão preventiva contra os outros dois autores e eles passarão por audiência de custódia”, falou.

Edson do Nascimento e Raisoney Tananta Ferreira responderão por latrocínio e ficarão à disposição da Justiça.

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de latrocínio e ficará à disposição do Juizado Infracional.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais