Açaí TV Manaus
Polícia

Suspeito de matar, queimar e decepar pés de grávida de 8 meses é procurado

(Foto: Divulgação)

Manaus – Gil Romero Machado Batista, é suspeito de envolvimento na morte de Débora da Silva Alves, uma jovem de 18 anos que estava grávida de oito meses, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) nesta quinta-feira (03/8). A ação ocorreu durante a Operação Hela, conduzida pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em busca de esclarecer os detalhes dessa trágica história.

Débora, cujo desaparecimento se deu no dia 29 de julho deste ano, teve seu corpo encontrado na manhã de quinta-feira em uma área de mata no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus.

Segundo informações da polícia, os investigadores encontraram o corpo queimado e com os pés e mãos cortados, além de indícios de asfixia.

A família se dirigiu ao Instituto Médico Legal (IML) para reconhecer o corpo da jovem. Por meio de detalhes como brincos, parte dos cabelos e do vestido que Débora usava, eles conseguiram identificá-la, embora o IML tenha solicitado mais tempo para concluir a identificação oficial.

O desaparecimento de Débora ocorreu na Rua Filadelfia, no bairro Gilberto Mestrinho, também na zona Leste de Manaus, após ela sair de casa para encontrar-se com o pai da criança.

As informações revelam que o homem, que é casado, vinha ameaçando Débora por não aceitar a gravidez, e havia receios sobre o término do relacionamento com sua atual esposa.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), solicita ampla divulgação da imagem de Gil Romero Machado Batista, procurado pela morte de Débora da Silva Alves.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, a vítima desapareceu no dia 29 de julho deste ano, quando saiu de sua residência para encontrar o suspeito, que seria o pai do bebê.

O corpo da jovem foi encontrado em uma área de mata após um dos envolvidos na ação criminosa indicar onde o cadáver estaria.

Denúncias

Quem tiver informações a respeito do paradeiro deste homem, deve entrar em contato pelos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

 

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais