Açaí TV Manaus
Mundo

VEJA VÍDEO: cabo de ‘bondinho’ se rompe e deixa crianças penduradas

MUNDO | Equipes de resgate do Exército do Paquistão correm contra o tempo para salvar um grupo formado por dois adultos e seis crianças, que ficou preso a 300 metros de altura depois que um bondinho emperrou na localidade de Pashto, um vilarejo na montanhosa província de Khyber Pakhtunkhwa.

O grupo, com crianças com idade entre 10 e 16 anos, está dependurado há pelo menos dez horas. Além de helicópteros que tentam chegar com homens que fazem rapel até o bondinho, existem equipes de resgate em solo, porque o vento é forte na região.

O incidente, que aconteceu a cerca de 200 km da cidade de Islamabad às 7h no horário local (23h de segunda em Brasília), foi resultado do rompimento de um dos dois cabos que sustentavam o equipamento.

Um dos estudantes que estão presos no equipamento tem uma condição médica severa e sofre de problemas cardíacos. De acordo com a rede britânica BBC, o garoto de 16 anos está inconsciente faz quatro horas. A região onde ocorreu o acidente não tem rodovias pavimentadas e sofre com problemas básicos de infraestrutura.

O transporte por bondinhos em sistemas de cabos de aço é usado para levar pessoas de uma montanha para outra, além de servir de meio para transportar água e comida entre as comunidades.

Veja vídeo:

 

Foto: Reprodução

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais