Açaí TV Manaus
Brasil

Menina de 3 anos se engasga com uva e morre em Goiás

Alice Emanuelli Pereira Bacelar, de 3 anos, morreu após se engasgar com uva e sofrer série de paradas cardiorrespiratórias, em Goiás (Reprodução/Arquivo pessoal/G1)

Uma menina de 3 anos morreu na última segunda-feira (28) após se engasgar com uma uva, em Goiânia, Goiás. A criança chegou a ser socorrida pela família, mas não resistiu às complicações causadas pelo incidente.

Lediane Pereira, mãe da pequena Alice Emanuelly, afirmou que estava deitada quando foi acordada pela filha pedindo ajuda: “Não sabia com o que ela tinha engasgado, até então”

 

Sem conseguir socorrer a menina, Lediane e o pai de Alice, José Roberto Araújo, levaram a criança até uma vizinha, que era enfermeira. Após algumas manobras, Marileide da Silva conseguiu desengasgar a pequena.“Coloquei ela de bruços, fiz todas as manobras. Vi que com a manobra não teve resultado, […] coloquei o dedo na garganta e na primeira [tentativa] já tirei a uva”, contou a enfermeira.

Alice foi levada, em seguida, a um hospital de Goiânia, mas morreu no dia seguinte por complicações causadas pelo engasgo.

“[Alice] levantava, pegava a uvinha dela. Ela pedia para botar do lado da cama, ia pegando e mastigando”, lamentou José Roberto.

“Acordava de manhã, levava minha filha para a creche, arrumava ela. ‘Vamos, minha flor. Vamos, minha filha.’ Hoje as coisas estão do mesmo jeito que ela deixou”, contou Lediane.

 

R7*

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais