Polícia
Homem é preso suspeito de estuprar criança indígena de 5 anos

Brasil – Um indígena de 20 anos se apresentou à polícia do município de São Vicente, no litoral de São Paulo, para confessar o crime de estupro contra uma menina de apenas 5 anos, sua vizinha na aldeia Paranapuã, que fica no Parque estadual do Xixová.
O crime ocorreu na quarta-feira (19) durante uma reunião entre os indígenas. A menina, que havia sido deixada com vizinhos, foi encontrada pela mãe no chão e apresentava sangramento na região genital.
Resgatada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a criança foi levada para o pronto-socorro e depois transferida para o Hospital Municipal de São Vicente, onde precisou passar por uma cirurgia para conter o sangramento. Ela agora permanece internada no Hospital do Vicentino, se recuperando dos ferimentos.
Agentes da Polícia Civil colheram seu depoimento no hospital, na presença de uma assistente social. Ao contar sobre a violência que sofreu, a criança acabou identificando o suspeito.
O jovem, que não foi identificado, procurou na sexta-feira (21) a delegacia sede do município após um “cerco” feito pelos policiais, que passaram a segui-lo nos locais que frequentava. Depois, convencido pelo cacique da aldeia, que já desconfiava dele, decidiu se entregar.
Na Delegacia de Defesa da Mulher, ele confessou o crime e foi indiciado por estupro de vulnerável, segundo a Polícia Civil. Com prisão temporária de 30 dias decretada já no dia anterior à detenção, ele agora aguardará julgamento em uma unidade penitenciária. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Foto: Reprodução/Blog Povos Indígenas
LEIA MAIS:
Acesse mais matérias no na Página do Site Açaí TV. Acesse > https://www.facebook.com/SiteAcaitv
Com informações do Dol*
