Connect with us

Polícia

Homem é preso suspeito de estuprar criança indígena de 5 anos

Published

on

Brasil – Um indígena de 20 anos se apresentou à polícia do município de São Vicente, no litoral de São Paulo, para confessar o crime de estupro contra uma menina de apenas 5 anos, sua vizinha na aldeia Paranapuã, que fica no Parque estadual do Xixová.

O crime ocorreu na quarta-feira (19) durante uma reunião entre os indígenas. A menina, que havia sido deixada com vizinhos, foi encontrada pela mãe no chão e apresentava sangramento na região genital.

Resgatada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a criança foi levada para o pronto-socorro e depois transferida para o Hospital Municipal de São Vicente, onde precisou passar por uma cirurgia para conter o sangramento. Ela agora permanece internada no Hospital do Vicentino, se recuperando dos ferimentos.

Advertisement

Agentes da Polícia Civil colheram seu depoimento no hospital, na presença de uma assistente social. Ao contar sobre a violência que sofreu, a criança acabou identificando o suspeito.

O jovem, que não foi identificado, procurou na sexta-feira (21) a delegacia sede do município após um “cerco” feito pelos policiais, que passaram a segui-lo nos locais que frequentava. Depois, convencido pelo cacique da aldeia, que já desconfiava dele, decidiu se entregar.

Na Delegacia de Defesa da Mulher, ele confessou o crime e foi indiciado por estupro de vulnerável, segundo a Polícia Civil. Com prisão temporária de 30 dias decretada já no dia anterior à detenção, ele agora aguardará julgamento em uma unidade penitenciária. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Advertisement

Foto: Reprodução/Blog Povos Indígenas

LEIA MAIS:

Acesse mais matérias no na Página do Site Açaí TV. Acesse > https://www.facebook.com/SiteAcaitv

Com informações do Dol*

Advertisement
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement