Connect with us

Política

Wilson Lima toma posse, garante expansão do auxílio estadual e geração de emprego no AM

Published

on

Manaus/AM – Wilson Lima (União Brasil) foi empossado no fim da tarde deste domingo (1º) para exercer o cargo de governador do Amazonas por mais quatro anos, após ser reeleito com mais de 1 milhão de votos. Durante a cerimônia, ele afirmou suas prioridades serão a expansão do Auxílio Estadual e geração de empregos.

O governador e o vice, Tadeu de Souza (Avante), assinaram o termo de posse por volta das 17h40 (horário local) e prestaram o compromisso constitucional em solenidade no Teatro Amazonas, no Centro de Manaus.

Durante discurso que durou cerca de 10 minutos, Wilson Lima agradeceu familiares e os eleitores pelo novo mandato, e destacou que deseja melhorar todos os indicadores sociais do estado.

Advertisement

Queremos, daqui a quatro anos, ter um estado com índices e indicadores melhores do que os que temos atualmente. Essa será a minha, nossa meta de trabalho todos os dias e em todas as áreas. Reafirmo o meu compromisso em continuar trabalhando para a melhoria da saúde, da educação e da segurança, promovendo obras de infra estrutura, fomentando a produção rural, incentivando a ciência e a tecnologia, desenvolvendo novas matrizes econômicas, protegendo a Zona Franca”, disse.

O governador relembrou os desafios enfrentados ao longo de sua gestão e afirmou que está iniciará o novo mandato mais experiente e preparado do que quando foi eleito pela primeira vez, em 2018.

Advertisement

“Há exatos quatro anos, eu estava aqui vivendo esse momento pela primeira vez. Hoje eu volto. Sou um homem diferente, sem dúvida. Ao longo desse primeiro mandato foram descobertas incríveis aprendizados difíceis de ser medidos. Grandes alegrias, tristezas enormes dúvidas e erros. Mas muitos acertos, muitos acertos. Enfrentei uma pandemia que marcou para sempre a história da humanidade. Uma grande cheia que marcou a história do Amazonas. Eu e minha equipe demos o melhor.”

Apesar de ter apoiado amplamente o ex-presidente Jair Bolsonaro durante a campanha, Wilson não o citou durante o discurso.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement