Manaus – Um caso de ciúmes em um bar no bairro São José Operário, zona Leste de Manaus, desencadeou uma série de eventos violentos que resultaram na morte de Evanildo Pereira Frota, 37 anos, e de Rodrigo Santos, um conhecido traficante da região.
O crime ocorreu no dia 1º de janeiro e envolveu tanto conflitos pessoais quanto a presença de figuras ligadas ao tráfico de drogas, ampliando o cenário de violência local.
LEIA MAIS: Veja o que mãe de enfermeiro morto em Manaus fala sobre a prisão do suspeito do crime
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), tudo começou quando Evanildo e sua companheira, ainda não identificada, iniciaram uma discussão no bar motivada por ciúmes.
Durante o desentendimento, Rodrigo Santos interveio, aparentemente em defesa da mulher de Evanildo. Sentindo-se desafiado, Evanildo reagiu de forma drástica e esfaqueou Rodrigo, que morreu instantaneamente no local.
Após o esfaqueamento, Evanildo tentou fugir, mas foi perseguido por clientes do bar que testemunharam o ocorrido. Em um ataque coletivo, ele foi alvejado por cinco tiros, além de receber golpes com pedras e facadas, o que resultou em sua morte antes da chegada das autoridades.