Manaus – Júlio Queiroz de Castro, de 39 anos, detento do sistema semiaberto e monitorado por tornozeleira eletrônica, foi executado na manhã desta segunda-feira (18) dentro de sua residência, localizada na Rua Omaguá, antiga Rua Abel, no bairro Nossa Senhora de Fátima 1, zona Norte de Manaus.
De acordo com informações da Polícia, pelo menos cinco homens armados invadiram a casa e efetuaram disparos contra as pessoas presentes. Além de Júlio, um casal foi atingido e socorrido ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste. Júlio, no entanto, morreu no local antes da chegada das equipes de emergência.
LEIA MAIS: Veja o que mãe de enfermeiro morto em Manaus fala sobre a prisão do suspeito do crime
A vítima cumpria pena em regime semiaberto e estava sendo monitorada por tornozeleira eletrônica, fato que será considerado nas investigações conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
As autoridades buscam esclarecer a motivação do ataque, que pode estar relacionado à condição criminal da vítima.
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil solicita que informações que possam ajudar na identificação dos autores sejam repassadas de forma anônima.