Polícia
Vídeo mostra momento em que menino mata irmão mais velho a facadas em Manaus
Caso está sendo apurado pelas autoridades locais.

Manaus – Um homem identificado como Lázaro Bruno de Carvalho, de 39 anos, foi assassinado com pelo menos 16 facadas pelo próprio irmão, identificado apenas como Samuel, na manhã desta quarta-feira (11), na rua Jupiá, bairro Japiim, zona sul de Manaus.
A cena do crime, ocorrida em plena via pública, foi registrada por vizinhos e circulou rapidamente nas redes sociais. No vídeo, é possível ouvir um morador implorando para que o jovem parasse: “Faz não, Samuel, ele vai morrer. Parou!”
LEIA MAIS: Veja vídeo: mulher passa mal ao encontrar corpo do filho de 17 anos morto a tiros em Manaus
De acordo com o delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a briga começou quando Lázaro, que era usuário de drogas e vivia em situação de rua, tentou invadir a casa da mãe. Ele já havia agredido e furtado familiares em outras ocasiões.
Durante o conflito, a mãe tentou se defender atirando objetos como tijolos e pratos. Foi nesse momento que Samuel interveio e partiu para cima do irmão. “O perito contou 16 facadas, sendo uma na barriga, considerada a fatal”, disse o delegado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas Lázaro já estava morto quando os socorristas chegaram. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Após o crime, Samuel fugiu e está foragido. A DEHS continua investigando o caso e pede que ele se entregue. A família também foi orientada a colaborar com as investigações.
